O Poema "O Pássaro Na Cabeça" de Manuel antónio Pina é o instrumento criativo para despertar na criança o seu universo pessoal e suas narrativas, e demonstrar como o pensamento abstrato e criativo tem início na referência. Qualquer referência, e suas narrativas individuais, podem ser transformadas em poesia.

Num cruzamento entre o movimento Dadaísta e a Adolescência, esta oficina tem o objetivo de provocar as mentes adolescentes ao moto criativo e à necessidade de afirmação e coragem que é característico do ato criativo e do ato de adolescer. Aliando-nos aos princípios Dadaístas, através desta oficina, pretende-se demonstrar como a poesia desafia, tal como o dadaísmo, a lógica linguística, a racionalidade e a organização normativa do mundo, dando primazia ao tumulto, à análise e à espontaneidade.

Partindo da imaginação de cada um, somos convidados a criar uma personagem criativa e original e a partilhá-la com os outros. Numa troca de palavras e lápis de cor, um conta, e o outro desenha! Vamos colocar a nossa imaginação na ponta do lápis e criar um catálogo de personagens únicas - e histórias! Uma forma divertida de promover a improvisação no papel e com o corpo ao mesmo tempo que se fazem novos amigos!

Fotografar é desenhar com luz. É saber conduzir os feixes luminosos a uma superfície preparada, enquadrar os melhores momentos, captar a altura certa, o salto do coelho, a queda da maçã, o quebrar do ramo, o sorriso com dentes(ou sem), os olhos tímidos, uma cara de lado ou de frente, um sol que teima em não se pôr. É estar ali naquele dia, àquela hora, com aquela luz e com a cabeça cheia de ideias e de vontade. É ter à disposição
a nossa imaginação e esperar que a luz esteja do nosso lado!

Dançar até que o corpo se transforme num elefante ou num monstro de várias cabeças ou até mesmo num animal que é macaco e sapo ao mesmo tempo! Ah, mas isso é dançar ? Perguntam alguns olhos doces. Aqui nesta nossa oficina dançar  é transformar, transformar é imaginar, imaginar é querer ser tudo o que não somos! Depois, pegamos num pincel e voilá, a nossa obra de arte nasce! Vamos dançar com tintas? Sim sim! Pincéis voadores na tua mão que se movem ao ritmo da tua dança.

Oficinas para crianças e jovens, que exploram vários materiais e técnicas como forma de construção e de apropriação do conhecimento, desenvolvendo a criatividade, os talentos escondidos e estimulando a expressão artistica.

Em todo o país.
Vamos às escolas, bibliotecas e teatros.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO NO FORMULÁRIO OU ATRAVÉS DE:

916828818​

Oficinas
Criativas

WE ANWSER

WHAT DO YOU WANT TO KNOW?

FOLLOW US

SUBSCRIBE TO OUR

NEWSLETTER

© 2021 COMPANHIA CEPA TORTA | Design by CPP & MMM | PRIVACY POLICY

WE ANWSER

WE ANWSER

WHAT DO YOU WANT TO KNOW?

FOLLOW US

SUBSCRIBE TO OUR

NEWSLETTER

By submitting your data you are authorizing the sending of emails. You can cancel your subscription at any time. The data of subscribers to the Newsletter are intended exclusively for the dissemination of the activities of Companhia Cepa Torta and will not be provided to third parties.

Under the General Data Protection Regulation (GDPR), personal data can be consulted, updated or deleted by the subscriber, simply by contacting us via the email company@cepatorta.org

For more information see our Privacy Policy

© 2021 COMPANHIA CEPA TORTA | Design by CPP & MMM | PRIVACY POLICY

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon