Isso não é Relevante

Maria Giulia Pinheiro

Isso não é Relevante

Teatro Nacional D. Maria II - Salão Nobre Ageas
3 dezembro - 19h *
4 dezembro - 19h

Entrada livre mediante levantamento de bilhete, na Bilheteira do Teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão. Sujeito à lotação da sala

* Com atribuição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina pelo júri .

A autora estará presente nos dois dias para uma conversa com o público após a leitura do texto.

APRESENTAÇÕES

BILHETES

SINOPSE

Isso não é Relevante de Maria Giulia Pinheiro é um convite a ouvir o que pensamos e não conseguimos dizer. Escrito com um protocolo muito próprio que oscila entre o subtexto e o lugar-comum, a velocidade e a dúvida, este texto desconcertante obriga-nos a fazer sentido do que não percebemos e a reparar no absurdo de certas convicções.
Começando numa simples mesa de um restaurante, reclamando de uma voz que se encontrou na sopa como quem encontra um cabelo sujo numa ideia brilhante, as personagens expõem as suas ansiedades, os seus lugares e não lugares no mundo e a sua vontade e inibição de mudança.
Uma peça como esta é um “Acontecimento” (que palavra tão bonita, dirá uma das personagens desta autora) que nos alerta para a importância de “mastigarmos muito bem tudo o que pomos para dentro”, sejam palavras, sejam ideias, sejam momentos vividos sem resolução. Um texto que não deixando ninguém indiferente, nem ninguém mais iluminado, nos percorre como algo que reconhecemos e que nos aflige, entre um ardor pequenino e uma seta letal.

ELENCO

Dai Ida, José Neves*, Paula Mora*, Teresa Tavares (*do elenco TNDM II)

DIREÇÃO

Miguel Maia e Filipe Abreu

TRADUÇÃO

na

DURAÇÃO

40m

© Sonia Godinho

© Mário Jerónimo Negrão

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon