top of page

Pedral - Apresentação livro na livraria Greta

No dia 31 de janeiro (sábado), às 17h30, estaremos na Livraria Greta para uma conversa em torno de Pedral, a obra vencedora da 5.ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina.

Pedral - Apresentação livro na livraria Greta
Pedral - Apresentação livro na livraria Greta

Time & Location

31 Jan 2026, 17:30 – 18:30

Greta Livraria, R. Palmira 66C, 1170-287 Lisboa, Portugal

About the event

No dia 31 de janeiro (sábado), às 17h30, estaremos na Livraria Greta para uma conversa em torno de Pedral, a obra vencedora da 5.ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina, com a presença da autora - Sabrina Marthendal e da direção artística do prémio e um dos membros do júri deste ano.

Será um encontro para entrar no universo desta obra singular, que, num tom confessional, íntimo e profundamente poético, nos transporta para uma Grande Pedreira, onde Mulheres e Pedras se fundem e se confundem. A partir desse território simbólico, desenrola-se uma constelação de memórias, histórias, testemunhos e vozes de mulheres que parecem emergir organicamente da matéria, da relação entre os corpos e os seus efeitos, num jogo de camadas que convida o público a oscilar entre o concreto e o imaginário.

Nesta transformação metafórica de mulheres em pedra, as palavras revelam uma intimidade rara e incisiva, expondo uma crítica sensível e acutilante ao lugar do feminino na cultura e no espaço individual e coletivo — entre recordação e sonho, realidade e devaneio, entre o que se diz e os silêncios que permanecem.

A entrada é livre. Apareça!

Share this event

bottom of page