top of page
ENG21_Logo_Colors.png

Cinderela

Cinderela

Lígia Soares

Direction

Filipe Abreu e Miguel Maia

Translation

Interpretation

n.a.

João Cabral
Teresa Coutinho

Cinderela (escrita em 2016 e estreada em 2018) é um conjunto de diálogos entre um “casal de vozes”, um confronto de discursos entre um homem e uma mulher, um homem rico e uma mulher pobre, um homem rico ocioso e uma mulher pobre trabalhadora, entre um Príncipe e uma Cinderela. Num espaço / tempo peculiar, suspenso na ausência de ação ou mudança, um casal vai explorando as incompatíveis diferenças que desafiam o profundo amor que sentem um pelo outro. Este diálogo explora, entre outros temas, a impossibilidade de mudança: no amor, na classe social, nos desejos e ideais, nas prioridades, nos estilos de vida - e, parece-nos, de como uma classe média tão aparentemente democratizada e igualitária esconde ainda enormes diferenças sociais e de oportunidade entre si, não deixando esquecer que alguns se encontram numa posição de privilégio e outros… não.

29 abr. 2021 - 20h30 - Biblioteca de Marvila

30 abr. 2021 - 20h30 - Biblioteca Palácio Galveias

1 mai. 2021 - 11h00 - Fábrica Braço de Prata

8 mai. 2021 - 11h00 - Mértola - Cine Teatro Marques Duque

Duration

45m

Classification

M/12

Na apresentação de dia 1 de Maio, seguir-se-á um espaço de conversa aberta ao público que contará com a presença da autora da peça, Lígia Soares.

* The dates and times of the live presentations are subject to change according to the evolution of the pandemic situation and the guidelines issued by the DGS and the Government of Portugal.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Youtube Icon
bottom of page